Início
03/04/2014 | Vending

Wurlitzer introduz sistema de validação de idade

Hostel Vending Portugal




 
Hostelvending.com.pt

Em reação a uma publicação da Dutch Trimbos Institute, de 12 de fevereiro, revelando que as crianças holandesas ainda conseguem comprar tabaco de forma surpreendentemente fácil, a Wurlitzer anunciou que irá produzir máquinas de venda de tabaco equipadas com sistema de validação de idade altamente eficaz. Ageviewers é o nome dessa solução. Importa realçar que, na Holanda, existem mais 10000 máquinas de tabaco obsoletas, a partir das quais são vendidas centenas de milhares de maços de cigarros anualmente a pessoas que não têm a idade legal mínima. Com as novas máquinas de vending, isso deixará de repetir-se. 

A fabricante Wurlitzer estabeleceu um acordo para instalar nas suas máquinas de tabaco o sistema de controlo de acesso às máquinas patenteado pela Ageviewers. 

A venda de tabaco a jovens através de máquinas de vending é um problema há várias décadas. Alguns meios técnicos auxiliares não garantem total eficácia, sendo possível contorná-los e iludi-los tanto pelos compradores como pelos vendedores de tabaco. A introdução deste sistema permitirá às máquinas assegurar maior conformidade com uma legislação mais rigorosa e com os programas que os governos promovem para reduzir o consumo de tabaco entre os mais jovens. 

Por causa das dificuldades persistentes com o bloqueio do acesso a máquinas de tabaco por parte de menores, um número cada vez maior de países tem escolhido a interdição total das máquinas de vending de tabaco, como se verificou recentemente no Reino Unido, Finlândia e Israel. Os sistemas de verificação de identidade são considerados métodos relativamente fiáveis na tentativa de prevenir e restringir o acesso de menores às máquinas de vending. 

A Wurlitzer e a Ageviewers declararam em conjunto: "À luz da campanha do governo holandês para reduzir tanto o consumo de álcool como o do tabaco por menores de idade, é óbvio que a rede obsoleta de máquinas de vending de tabaco na indústria da hotelaria não pode mais ser mantida. De igual modo, os problemas de validação de idade na venda regular de tabaco continuam a acumular-se. Os caixas, por exemplo, estão cada vez mais a sofrer agressão. Com as novas máquinas de vending equipadas com Ageviewers, o ramo do tabaco tem dois sistemas disponíveis que irão impedir as vendas a menores. Tal como acontece com a versão normal do Ageviewers na validação, estas novas máquinas libertam o pessoal das vendas da tarefa de verificação e da inerente agressão e reduzem a necessidade de aplicação da lei pelo governo".

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multi café

No serviço com máquinas de café para empresas, oferecemos mais comumente um pacote dedicado, onde o...

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA