Início
10/05/2013 | Vending

Vending Cruise deixa onda de otimismo




 
Hostelvending.com.pt

Concluída há pouco a segunda edição, a Vending Cruise, que teve lugar de 3 a 7 de maio, a bordo do Costa Mediterranea, confirma-se como o evento mais importante do setor na Europa. 

Organizado pela CONFIDA, em colaboração com a EVA, este evento acolheu 400 empresários do setor da distribuição automática, com 60% deles provenientes de Itália e os restantes pertencendo a outros países, como França e Espanha. Todos os presentes puderam assistir, durante os cinco dias de duração, a um completo programa de seminários e atos.

Num clima de plena descontração, adequado à criação de negócios e contatos, as diversas associações de vending e os profissionais presentes puderam conhecer as últimas tendências do setor, as expetativas de consumo e as inovações tecnológicas.

As intervenções tiveram início com 'Rumo ao crescimento', sob a orientação de Arnaud Van Amerongen (presidente da EVA), que transmitiu otimismo e esperanças para o setor, reconhecendo oportunidades para diversificar e fazer crescer os negócios.

Na intervenção seguinte, David Kirby, diretor-adjunto de Estratégia da Price Waterhouse Coopers, traçou um panorama de baixo crescimento e volatilidade na economia europeia, tendo assinalado, porém, diversas oportunidades a explorar. 

Dentro do elenco de oradores, coube a JM Vrijlandt, diretor de vendas e marketing da Selecta AG, debruçar-se sobre o mundo do café. Aproveitou para realçar os custos acessíveis e competitivos do serviço de café em espaços profissionais e empresas. Alertou, ainda, para a necessidade dos operadores de vending começarem a oferecer 'um café de uma maneira totalmente diferente' da atual. 

Lucio Pinetti, presidente da CONFIDA, e Angelo Lazzari, diretor do evento, apresentaram um resumo de um estudo recente encomendado à Accenture, em que se analisam as expetativas e o grau de satisfação dos consumidores de produtos de vending. De igual modo, foi apresentado também um documento do Observatório do Vending Italiano, baseado na análise do inquérito a 600 gestores de empresas de vending. Nele, era dado destaque ao tamanho da indústria, à distribuição geográfica e à concentração dos operadores económicos, provando ser uma ferramenta útil para os interessados em conhecer o setor do vending. 

O otimismo gerado promete ajudar a enfrentar os desafios do mercado que se avizinham. 

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multiselect - Exploração de Máquinas de Venda Automática Lda

A Multiselect comercializa pequenos snacks, bebidas frescas e quentes através de máquinas de venda...

JUVENDING by Pirâmide Triunfal

Assistencial Técnica e Venda de Peças

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA