Início
31/03/2014 | Vending

Selecta España analisa mercado




 
Hostelvending.com.pt

A Selecta España foi a última protagonista da reunião-almoço organizada pela Restauración News, publicação espanhola de referência no negócio da restauração. 

A empresa fez-se representar no ato através de Ana Rodicio, diretora-geral da Selecta em Espanha, e Luis Bernia, diretor de compras e marketing de produto.

Coube-lhes a responsabilidade de expor diante de mais de duas dezenas de participantes não só o estado do mercado de vending no geral, bem como as particularidades da Seleta. Além disto, explicaram por onde passa o presente e as tendências de futuro do setor.

Na sua exposição, Rodicio apresentou uma análise do atual mercado de vending na Europa. Com as vendas a atingirem 7200 milhões de euros, o vending distribui 28600 milhões de cafés por ano. Numa análise concreta, a Selecta possui um parque de 140000 máquinas de vending, 5500 empregados, um volume de negócios anual de 750 milhões de euros, além de uma presença em 22 países. No país vizinho, onde o vending fatura cerca de 1000 milhões de euros, a Selecta representa 2,5% da quota. 

Um dos tópicos abordados por esta responsável foi a preocupação da empresa com o meio ambiente. 

Já na sua intervenção, Luis Bernia deu ênfase à política de retail da empresa. Falou de produto e de como obter dele a máxima rentabilidade. Este orador fez também depender a rentabilidade de uma definição clara das várias categorias de produtos. No domínio das bebidas quentes, sugeriu uma mudança das matérias-primas (do copo, por exemplo), a introdução de novos sabores para além dos clássicos, bem como a inclusão de marcas conhecidas no portefólio de produtos.

No respeitante às bebidas frias, este interlocutor dava conta da afirmação gradual dos sumos, embora o consumo ainda se mantivesse muito centrado nas categorias da água e dos refrigerantes. Quanto à categoria dos snacks, de onde provinham entre 40% e 42% das vendas da empresa, Bernia fez alusão à maior procura por produtos saborosos mas saudáveis, com destaque para saladas e frutas, sem esquecer a maior variedade das sanduíches.

Ao nível dos processos de inovação do vending, este orador incluiu diversas coisas entre os desafios e metas a cumprir: o aumento na oferta de produtos saudáveis; a melhoria da qualidade dos copos; aumento das possibilidades de personalização do café; aumento das possibilidades de interação com o usuário; aumento da informação nutricional dos produtos; maior flexibilização e diversificação dos meios de pagamento. 

Para a Selecta, as metas envolvem melhorar a oferta, combinando-a com maior flexibilidade, inovação e diferenciação, contribuindo para alterar a perceção habitual do cliente.

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multiselect - Exploração de Máquinas de Venda Automática Lda

A Multiselect comercializa pequenos snacks, bebidas frescas e quentes através de máquinas de venda...

JUVENDING by Pirâmide Triunfal

Assistencial Técnica e Venda de Peças

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA