Início
20/03/2014 | Vending

Reino Unido prepara entrada de nova moeda

Hostel Vending Portugal




 
Hostelvending.com.pt

A Casa da Moeda Britânica anunciou, ontem, a futura substituta da atual moeda de £1, utilizada há três décadas, que deverá entrar em circulação somente em 2017, com a impressão do retrato da rainha Elizabeth II. A imagem que ocupará a superfície do outro lado será determinada através de concurso público lançado para o efeito. 

A nova moeda irá apresentar um formato dodecagonal e será fabricada com dois metais de cores distintas. Será a moeda mais segura em circulação em todo o mundo e permitirá ao Reino Unido reduzir rapidamente a quantidade de moedas contrafeitas. 

Aquela entidade acredita que a introdução de novos materiais e do formato dodecagonal dificultará a sua falsificação. Importa assinalar que o seu formato recupera a morfologia de uma antiga moeda de 3 pences, retirada de circulação em 1971.

É de referir que, atualmente, estão em circulação 45 milhões de moedas falsificadas de uma libra, o que representa 3% do total de moedas dessa denominação. 

O projeto Integrated Secure Identification Systems (iSIS), que a Casa da Moeda Britânica desenvolveu nos últimos trinta anos, torna mais seguras não só as moedas, mas também todo o ciclo de circulação do dinheiro, que envolve máquinas de vending, lojas e o sistema bancário.

Vejam o vídeo seguinte.

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multiselect - Exploração de Máquinas de Venda Automática Lda

A Multiselect comercializa pequenos snacks, bebidas frescas e quentes através de máquinas de venda...

JUVENDING by Pirâmide Triunfal

Assistencial Técnica e Venda de Peças

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA