Início
30/12/2013 | Vending

Novas atualizações sobre o mercado de águas engarrafadas

Hostel Vending Portugal

Água engarrafada. Foto: michael lorenzo, sxc.hu




 
Hostelvending.com.pt

Segundo os dados mais recentes divulgados no portal da APIAM (Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais Naturais e de Nascente), o volume de vendas nacionais acumuladas (janeiro/novembro) de Águas Engarrafadas apresentou um resultado positivo de 7,4% (em litros) e de 1,3% (em embalagens), por comparação com igual período de 2012.

As exportações de Águas Engarrafadas no período considerado registaram uma evolução negativa de 8,4% (em litros), contrariada por uma evolução positiva de 1,8% (em embalagens). 

Na análise pormenorizada dos dados disponíveis, observa-se que, na evolução por tipos de água, foram as águas minerais lisas que lideraram as vendas em termos de embalagens (346,1 milhares). No que toca a litros, a liderança coube, igualmente, às águas minerais lisas (420,9 milhares), seguidas, de perto, pelas águas de nascente lisas (383,1 milhares). 

Na evolução por capacidades, verifica-se que a posição hegemónica pertenceu, em termos de embalagens, às garrafas com capacidade superior a 0,20 lt até 1 lt (518,0 milhares).

Por último, quanto à evolução respeitante aos materiais das embalagens, verifica-se que é o plástico que, em termos de embalagens, segue na dianteira (637,6 milhares), uma das evidências mais recorrentes nos dados que a APIAM divulga mensalmente.

Dentro da oferta do vending, a água engarrafada, nos formatos mais pequenos, continua a ter uma presença muito significativa, sendo uma das bebidas de maior preferência.

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multi café

No serviço com máquinas de café para empresas, oferecemos mais comumente um pacote dedicado, onde o...

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA