Início
30/12/2013 | Vending

Novas atualizações sobre o mercado de águas engarrafadas

Hostel Vending Portugal

Água engarrafada. Foto: michael lorenzo, sxc.hu




 
Hostelvending.com.pt

Segundo os dados mais recentes divulgados no portal da APIAM (Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais Naturais e de Nascente), o volume de vendas nacionais acumuladas (janeiro/novembro) de Águas Engarrafadas apresentou um resultado positivo de 7,4% (em litros) e de 1,3% (em embalagens), por comparação com igual período de 2012.

As exportações de Águas Engarrafadas no período considerado registaram uma evolução negativa de 8,4% (em litros), contrariada por uma evolução positiva de 1,8% (em embalagens). 

Na análise pormenorizada dos dados disponíveis, observa-se que, na evolução por tipos de água, foram as águas minerais lisas que lideraram as vendas em termos de embalagens (346,1 milhares). No que toca a litros, a liderança coube, igualmente, às águas minerais lisas (420,9 milhares), seguidas, de perto, pelas águas de nascente lisas (383,1 milhares). 

Na evolução por capacidades, verifica-se que a posição hegemónica pertenceu, em termos de embalagens, às garrafas com capacidade superior a 0,20 lt até 1 lt (518,0 milhares).

Por último, quanto à evolução respeitante aos materiais das embalagens, verifica-se que é o plástico que, em termos de embalagens, segue na dianteira (637,6 milhares), uma das evidências mais recorrentes nos dados que a APIAM divulga mensalmente.

Dentro da oferta do vending, a água engarrafada, nos formatos mais pequenos, continua a ter uma presença muito significativa, sendo uma das bebidas de maior preferência.

Subscrever Newsletter
Últimos produtos
Bollycao

Classico

Donuts

Classico

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA