Início
04/04/2014 | Vending

Nespresso ensaia novo conceito em Portugal

Hostel Vending Portugal

Nespresso Cube




 
Hostelvending.com.pt

Sempre na vanguarda da inovação, a Nespresso aderiu, recentemente, ao conceito de distribuição automática, graças ao lançamento do Nespresso Cube.

As três primeiras Nespresso Cube foram instaladas em Barcelona (Espanha) e Lisboa (Portugal).

Líder de mercado no segmento de café premium em cápsulas, a marca suíça oferece, assim, aos consumidores uma nova, exclusiva e personalizada experiência de compra.  

Com nove metros quadrados, o primeiro modelo em Portugal foi inaugurado no dia 2 de dezembro, no Oeiras Parque, consistindo numa boutique interativa de venda de cápsulas de café, que permite uma experiência de compra diferenciadora, beneficiando de qualidades inerentes à distribuição automática, como a conveniência e a proximidade.

Com capacidade para 25000 cápsulas, ou seja, 2500 sleeves de 10 cápsulas, esta revolucionária e inovadora boutique interativa contém a oferta completa dos 21 Grands Crus e Edições limitadas da marca. Dotada de uma velocidade de resposta surpreendente, ela satisfaz qualquer pedido personalizado, até 10 variedades diferentes, em apenas 20 segundos, graças a um sistema robotizado de 'order-picking'.

O design cuidado é a nota dominante na sua aparência imponente. O dispositivo é transparente, permitindo observar como os modernos braços robóticos processam os pedidos. 

Depois de selecionados os seus pedidos numa tela tátil, os Club Members podem comprar as cápsulas da sua preferência através da sua identificação: número de Membro Nespresso, conta Nespresso.com ou aplicação Móvel, nome e número de identificação fiscal ou Pass Nespresso. O pagamento pode ser efetuado através de cartão de débito ou crédito. 

"Um dos aspetos mais notáveis da Nespresso é a relação que constrói com os seus consumidores e o diálogo diário que mantém com todos eles", refere Francisco Nogueira, diretor-geral da Nespresso Portugal. "É com base nesta auscultação dos nossos Club Members e na procura pelas mais inovadoras tendências de mercado que estamos a apostar cada vez mais nos nossos diferentes canais de venda", acrescenta. 

Esta aposta assenta numa estratégia 'omni-channel', com o intuito de proporcionar aos consumidores a verdadeira experiência Nespresso, independentemente do canal de venda escolhido: site, Clube Nespresso, aplicações móveis, as boutiques exclusivas ou o novo Nespresso Cube.

"Este conceito inovador traz-nos uma forma pioneira de fazer compras", afirma Jean-Marc Duvoisin, CEO da Nestlé Nespresso S.A.. "A boutique Nespresso interativa permite-nos expandir a nossa rede de vendas para novos locais, aproximando-nos ainda mais dos consumidores, sem que estes percam a sofisticação habitual que a nossa marca proporciona". 

Este é um projeto-piloto que teve início em Espanha, com a cidade de Barcelona a ser eleita o epicentro do lançamento mundial da Nespresso Cube, com o recente lançamento de duas boutiques Nespresso interativas, quinze anos depois da abertura da primeira boutique Nespresso no país.

A implementação em Barcelona e Lisboa servirá, igualmente, para avaliar a recetividade dos consumidores a este conceito e ponderar o possível alargamento a outros países. 

Ainda que as boutiques tradicionais se mantenham o cerne da estratégia de distribuição da Nespresso, este inovador conceito de venda complementar permite à Nespresso tornar-se numa marca cada vez mais acessível e disponível para o consumidor, trazendo a sua experiência para novos locais e adaptando-se aos novos estilos de vida.

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multi café

No serviço com máquinas de café para empresas, oferecemos mais comumente um pacote dedicado, onde o...

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA