Início
09/12/2013 | Vending

Indústria do tabaco sofre novo revés

Hostel Vending Portugal

Máquina de tabaco Azkoyen. Foto: hostelvending.com




 
Hostelvending.com.pt

A partir de 1 de janeiro de 2014, a venda de tabaco em máquinas de vending será interdita em Israel, segundo avança o portal The Jerusalem Post. Esta decisão irá prejudicar duramente as empresas de vending de tabaco.  

A lei que consagra esta proibição foi aprovada originalmente em agosto de 2011, mas a sua implementação foi adiada para o início de 2014, depois dos operadores de vending terem exigido mais tempo para efetuar as necessárias adaptações.

Ao banir a venda de cigarros, o ministério cumpre, assim, a sua obrigação junto da Organização Mundial de Saúde, depois de ter aprovado e ratificado a sua Convenção-Quadro para o Controlo do Tabaco (FCTC).

O FCTC consiste no primeiro tratado negociado sob a égide da OMS para proteção das gerações presentes e futuras face às devastadoras consequências sociais, sanitárias, ambientais e económicas do consumo de tabaco e exposição ao fumo, fornecendo um quadro de medidas para controlo do tabaco.

Os proprietários de máquinas de vending recorreram ao Tribunal Superior da Justiça, tendo este rejeitado os seus argumentos e insistido que a lei que proíbe as máquinas de vending de cigarros foi muito importante para a saúde pública e para reduzir a acesso das crianças e jovens ao hábito mortal de fumar.

O ministério pediu ao Conselho de Autoridades Locais e aos municípios para assegurarem que as máquinas de vending desapareçam até 1 de janeiro.

Subscrever Newsletter
Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA