Início
09/12/2013 | Vending

Indústria do tabaco sofre novo revés

Hostel Vending Portugal

Máquina de tabaco Azkoyen. Foto: hostelvending.com




 
Hostelvending.com.pt

A partir de 1 de janeiro de 2014, a venda de tabaco em máquinas de vending será interdita em Israel, segundo avança o portal The Jerusalem Post. Esta decisão irá prejudicar duramente as empresas de vending de tabaco.  

A lei que consagra esta proibição foi aprovada originalmente em agosto de 2011, mas a sua implementação foi adiada para o início de 2014, depois dos operadores de vending terem exigido mais tempo para efetuar as necessárias adaptações.

Ao banir a venda de cigarros, o ministério cumpre, assim, a sua obrigação junto da Organização Mundial de Saúde, depois de ter aprovado e ratificado a sua Convenção-Quadro para o Controlo do Tabaco (FCTC).

O FCTC consiste no primeiro tratado negociado sob a égide da OMS para proteção das gerações presentes e futuras face às devastadoras consequências sociais, sanitárias, ambientais e económicas do consumo de tabaco e exposição ao fumo, fornecendo um quadro de medidas para controlo do tabaco.

Os proprietários de máquinas de vending recorreram ao Tribunal Superior da Justiça, tendo este rejeitado os seus argumentos e insistido que a lei que proíbe as máquinas de vending de cigarros foi muito importante para a saúde pública e para reduzir a acesso das crianças e jovens ao hábito mortal de fumar.

O ministério pediu ao Conselho de Autoridades Locais e aos municípios para assegurarem que as máquinas de vending desapareçam até 1 de janeiro.

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multi café

No serviço com máquinas de café para empresas, oferecemos mais comumente um pacote dedicado, onde o...

Ponto Das Piscinas

Loja de Piscinas em Goiânia, Construção de Piscinas, Reformas, Aquecimento, Acessórios , Preço...

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA