Início
04/07/2011 | Vending

Governo prevê aumento do IVA




 
Hostelvending.com.pt

Já se sabia que a entrada da "troika" do FMI em Portugal iria trazer alterações profundas na sociedade e economia portuguesas. Apesar das diversas orientações em contrário durante a recente campanha eleitoral, a austeridade "pedida" pelos membros do Fundo Monetário Internacional deu os seus frutos no recente programa de governo social-democrata.

Neste momento o défice ronda os 7% tornando-se imperativo acelerar as medidas de austeridade do lado a receita. Em Julho arranca a primeira fase do processo com o rescalonamento das três taxas de IVA segundo avança o Diário de Notícias.

Produtos essenciais, como o pão ou o leite, mantêm-se na taxa reduzida, mas muitos outros produtos irão subir de escalão para a taxa intermédia ou normal. Aumentar a arrecadação fiscal e travar a derrapagem do défice são os objectivos prioritários deste programa de Governo aprovado em Conselho de Ministros.

Torna-se desta forma expectável, que os produtos alimentares e não alimentares ligados ao vending sofram alterações no seu preço, o será por certo uma mudança a ser tida em consideração pelos diversos agentes ligados a este mercado.

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multiselect - Exploração de Máquinas de Venda Automática Lda

A Multiselect comercializa pequenos snacks, bebidas frescas e quentes através de máquinas de venda...

JUVENDING by Pirâmide Triunfal

Assistencial Técnica e Venda de Peças

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA