Início
29/11/2012 | Vending

APIAM apresenta dados do mercado (outubro)

Hostel Vending Portugal

Foto: APIAM




 
Hostelvending.com.pt

Conforme demonstram os dados divulgados no portal da APIAM (Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais Naturais e de Nascente), relativos ao mês de outubro, a comercialização de Águas Engarrafadas no mercado nacional apresentou uma evolução negativa de 17,4% (em litros) e de 23,2% (em embalagens).

No que toca ao volume acumulado (janeiro/outubro), a evolução comparativa com igual período de 2011 evidencia um resultado negativo de 12,0% (em litros) e de 10,7% (em embalagens). 

Em contraciclo com os dados anteriores, as exportações de Águas Engarrafadas registaram, porém, no passado mês de outubro, uma evolução positiva de 10,6% (em litros) e de 22,4% (em embalagens).

Se atendermos ao total acumulado (janeiro/outubro), verificamos um decréscimo de 8,3% (em litros) e de 4,1% (em embalagens).

Debruçando-nos mais profundamente sobre os dados disponibilizados, observa-se que, na evolução por tipos de água, foram as águas minerais lisas que lideraram as vendas em termos de embalagens (325,1 milhares) e litros (361,2 milhares).

Na evolução por capacidades, constata-se que a posição hegemónica pertenceu, em termos de embalagens, às garrafas com capacidade superior a 0,20lt até 1lt (496,8%).

Para terminar, na evolução respeitante aos materiais das embalagens, é o plástico que, em termos de embalagens, segue na dianteira (579,1 milhares).

Sublinhe-se que a água engarrafada, nos formatos mais pequenos, é um dos produtos protagonistas da distribuição automática.

 

 

Subscrever Newsletter
Últimos produtos
Bollycao

Classico

Donuts

Classico

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA