Início
29/11/2012 | Vending

APIAM apresenta dados do mercado (outubro)

Hostel Vending Portugal

Foto: APIAM




 
Hostelvending.com.pt

Conforme demonstram os dados divulgados no portal da APIAM (Associação Portuguesa dos Industriais de Águas Minerais Naturais e de Nascente), relativos ao mês de outubro, a comercialização de Águas Engarrafadas no mercado nacional apresentou uma evolução negativa de 17,4% (em litros) e de 23,2% (em embalagens).

No que toca ao volume acumulado (janeiro/outubro), a evolução comparativa com igual período de 2011 evidencia um resultado negativo de 12,0% (em litros) e de 10,7% (em embalagens). 

Em contraciclo com os dados anteriores, as exportações de Águas Engarrafadas registaram, porém, no passado mês de outubro, uma evolução positiva de 10,6% (em litros) e de 22,4% (em embalagens).

Se atendermos ao total acumulado (janeiro/outubro), verificamos um decréscimo de 8,3% (em litros) e de 4,1% (em embalagens).

Debruçando-nos mais profundamente sobre os dados disponibilizados, observa-se que, na evolução por tipos de água, foram as águas minerais lisas que lideraram as vendas em termos de embalagens (325,1 milhares) e litros (361,2 milhares).

Na evolução por capacidades, constata-se que a posição hegemónica pertenceu, em termos de embalagens, às garrafas com capacidade superior a 0,20lt até 1lt (496,8%).

Para terminar, na evolução respeitante aos materiais das embalagens, é o plástico que, em termos de embalagens, segue na dianteira (579,1 milhares).

Sublinhe-se que a água engarrafada, nos formatos mais pequenos, é um dos produtos protagonistas da distribuição automática.

 

 

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multi café

No serviço com máquinas de café para empresas, oferecemos mais comumente um pacote dedicado, onde o...

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA