Início
07/04/2014 | Vending

A primeira aliança do género em Espanha




 
Hostelvending.com.pt

No passado dia 27 de fevereiro, em Saragoça, foi assinado um acordo, depois de vários meses de preparação, que oficializava a criação da sociedade UNIPRO Vending, com sede em Cornellà de Llobregat.

Trata-se de uma aliança entre as principais empresas espanholas fornecedoras de produtos e serviços para o canal de vending. Dela fazem parte, nomeadamente: After Vending (Madrid), Apliven (Catalunha), DEAS (Múrcia), IN7 (Aragão), La Guía (Galiza), Proditema (Andaluzia), Samide (Valencia) e Selhosvi (País Basco).

Esta aliança não é uma ideia nova em si mesma, pois conhecem-se experiências do género no universo da distribuição automática internacional. 

Os responsáveis por detrás deste projeto acreditam nas suas inúmeras potencialidades, reconhecendo trazer vantagens para os operadores. O setor terá muito a ganhar com esta aliança, porque, nas áreas geográficas onde existam um aliado da UNIPRO, será oferecido aos operadores um serviço mais competitivo e eficiente, mediante um vasto catálogo de produtos e serviços, e com a possibilidade de concentrar as compras num único fornecedor. Esta unificação das compras permite simplificar a sua gestão logística e administrativa, com a consequente redução de custos. Deste modo, o operador terá mais tempo para se dedicar à gestão das suas rotas e conquistar novos pontos. 

A nova sociedade atuará tendo em vista objetivos muito claros. Por um lado, ambiciona aumentar o potencial de compra, unificar e complementar o catálogo de produtos e serviços, bem como negociar em conjunto com fornecedores, obtendo economias de escala e aumentando a competitividade dos aliados. Por outro, é seu propósito também combinar esforços comerciais bem definidos por zonas e oferecer aos clientes uma ampla cobertura geográfica, no sentido de transformar a UNIPRO, além de um parceiro competitivo e eficiente, num colaborador capaz de dar a mesma solução comercial nas diferentes localizações onde opera. 

Inicialmente, a sociedade fará a gestão de consumíveis como solúveis, café, copos, paletines, snacks e bebidas. Uma vez estabilizada a gestão destes produtos, serão abordadas outras opções, como serviços, máquinas, acessórios, peças de reposição, financiamento, veículos, entre outras. 

Interessa assinalar que esta agremiação não está fechada à adesão de novos membros, embora os interessados tenham de satisfazer determinados requisitos rigorosos e ser aceites pelos restantes membros. No entanto, a sociedade não tem por pretensão reunir um vasto número de parceiros, mas contar com empresas de elevado profissionalismo, capazes de aportar valor adicional, potencial e força à aliança. 

A constituição da UNIPRO Vending fez-se mediante um contrato e um regulamento aceite por todos os aliados, os quais assumem que a sua integração na aliança implica a cedência de determinado grau de autonomia em troca da obtenção de benefícios, com destaque para a redução nos custos, aumento da competitividade, força de negociação, expansão do catálogo e imagem de marca.

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multi café

No serviço com máquinas de café para empresas, oferecemos mais comumente um pacote dedicado, onde o...

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA