Início
13/02/2014 | Vending-Café

Seca faz subir preço do café

Hostel Vending Portugal

Foto: Raphael Pinto, sxc.hu




 
Hostelvending.com.pt

Enquanto nós por cá estamos a sofrer com as chuvas intensas, outros países vivem a situação oposta. É o caso do Brasil, onde a seca está a prejudicar o desenvolvimento de grãos de café.

Os produtores estão preocupados com as condições climáticas, temendo subidas do preço e perdas de produção.

O forte calor e escassez de chuvas têm aumentado as preocupações dos agricultores nas mais importantes regiões produtoras do Brasil, país considerado o maior produtor de café do mundo, representando cerca de um terço da produção mundial. É de realçar que a produção cafeeira é um dos setores económicos mais prósperos do país.

Em janeiro passado, foi atingido o pico desta tensão climática, confirmando-se como o mês mais quente da história e um dos mais secos. Esta situação colocou em alerta o Sul, Nordeste, parte do Centro-Oeste e principalmente o Sudeste do país, onde as lavouras de café estão entre as principais afetadas. As tradicionais regiões produtoras de Minas Gerais, maior produtor nacional do grão, enfrentam claros problemas.

A seca condiciona o desenvolvimento dos grãos de café que serão colhidos a partir de maio, tornando-os mais pequenos. Esta escassez de chuva irá também prejudicar o crescimento dos cafeeiros, com repercussões na colheita do ano que vem. Os comerciantes foram obrigados a serenar as suas expetativas para a safra deste ano.

Se a seca persistir, o preço do café poderá atingir os 2 dólares/libra-peso, segundo alguns analistas, refletindo-se na subida de preço ao consumidor.

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multiselect - Exploração de Máquinas de Venda Automática Lda

A Multiselect comercializa pequenos snacks, bebidas frescas e quentes através de máquinas de venda...

JUVENDING by Pirâmide Triunfal

Assistencial Técnica e Venda de Peças

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA