Início
01/03/2014 | Vending-Café

Preço do café pode subir 50%

Hostel Vending Portugal

Foto: Grazyna Suchecka, sxc.hu




 
Hostelvending.com.pt

O preço do café aos consumidores finais poderá subir até 50%, este ano, em consequência do clima seco que afetou o Brasil, o maior produtor mundial.

Este alerta é avançado pela sociedade corretora portuguesa Golden Broker, que assinala o mês de janeiro como o "mais quente dos últimos 20 anos" no Brasil.

Esta corretora realça que as alterações climáticas tiveram repercussão na redução das previsões de colheitas, levando a um aumento do preço do café no mercado internacional para um máximo de 16 meses, com "uma subida de mais de 50% em apenas dois meses".

João Pinto, da Golden Broker, estima que esta situação "possa ter um impacto significativo no comércio nacional de café e, em particular, junto do consumidor final". 

Interessa recordar que o consumo de café é um hábito enraizado entre a população nacional. Cerca de 80% dos portugueses bebem café diariamente, numa média de 2,2 chávenas/dia, num consumo total de 4,1 quilos/per capita, um valor muito abaixo dos países nórdicos, que consomem, por exemplo, 10 quilos por ano.  

Fazendo o cálculo, um aumento de 50% poderá representar uma subida de mais de 30 cêntimos no preço de um café, tomando por base o preço médio de 65 cêntimos. Nesta medida, um café poderá vir a custar 90 cêntimos. 

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multiselect - Exploração de Máquinas de Venda Automática Lda

A Multiselect comercializa pequenos snacks, bebidas frescas e quentes através de máquinas de venda...

JUVENDING by Pirâmide Triunfal

Assistencial Técnica e Venda de Peças

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA