Início
29/02/2012 | Vending-Café

Nestlé investe em nova fábrica da Nescafé Dolce Gusto

Hostel Vending Portugal

Nescafé Dolce Gusto. Foto: Nestlé, flickr.com

Hostel Vending Portugal

Conferência de imprensa em Schwerin. Foto: Nestlé, flickr.com




 
HOSTELVENDING.com.pt

A multinacional suíça Nestlé, líder mundial do mercado alimentar, vai reforçar a aposta no negócio da Nescafé Dolce Gusto com a construção de uma nova unidade fabril, conforme é anunciado em comunicado publicado no site institucional da empresa.

Desde que chegou ao mercado, em 2006, tem sido um dos negócios com mais rápido crescimento.

Com um investimento superior a 265 milhões de francos suíços (cerca de 220 milhões de euros), a nova fábrica ficará implantada em Schwerin, a 100 quilómetros da cidade de Hamburgo, no norte da Alemanha, considerada o maior mercado para a marca em todo o mundo.

Sobejamente conhecida, a Nescafé Dolce Gusto consiste na máquina e sistema de cápsulas que, integrados no sofisticado conceito "coffee shop experience-at-home", foram lançados para o segmento das bebidas quentes e frias, proporcionando cerca de 30 variedades de café, bem como Nesquik e Nestea.

O investimento em questão irá criar 450 postos de trabalho e implementar 12 novas linhas de produção que deverão estar operacionais até ao final de 2013.

A localização a pouca distância de Hamburgo é justificada, fundamentalmente, pela importante proximidade com o maior porto europeu para a importação de café, pelo que pretende produzir, anualmente, cerca de dois mil milhões de cápsulas destinadas à exportação para o resto da Alemanha, Leste Europeu e Escandinávia. 

Na cerimonia oficial em que o anúncio foi feito, Laurent Freixe, Zone Diretor da Nestlé para a Europa, referiu que "Este é um dos nossos maiores investimentos na Europa e destaca o nosso investimento contínuo na nossa capacidade de inovação". "Nescafé Dolce Gusto é líder no mercado de café em cápsulas em 20 países. Com uma taxa de crescimento de mais de 50%, é um dos negócios para a Nestlé com mais rápido crescimento na Europa", aproveitou ainda para acrescentar.

Tratando-se da terceira fábrica da Nestlé Dolce Gusto, ela representa o mais recente investimento da companhia no país, considerado o seu quarto maior mercado a nível global.

Importa recordar que, no ano passado, foi inaugurada uma nova fábrica, num investimento total de 117 milhões de euros, em Biessenhofen, dedicada à elaboração de fórmulas infantis hipoalergénicas. 

A primeira fábrica do negócio em causa, que abriu, em 2006, em Tutbury, no Reino Unido, está a laborar na capacidade máxima, tendo a Nestlé investido, no ano passado, 110 milhões de libras (cerca de 130,178 milhões de euros) com o objetivo de triplicar a sua produção. 

De igual forma, foram investidos, no ano passado, 64 milhões de francos suíços (cerca de 53,103 milhões de euros) na unidade da Nescafé Dolce Gusto em Girona, perto de Barcelona (Espanha).

Lançada, em 2006, na Suíça, Alemanha e Reino Unido, a marca Nescafé Dolce Gusto, disponível em 56 países em todo o mundo, espera, até 2013, gerar vendas na ordem de um bilião de francos suíços (cerca 0,8297 bilião de euros).

 

         


Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multiselect - Exploração de Máquinas de Venda Automática Lda

A Multiselect comercializa pequenos snacks, bebidas frescas e quentes através de máquinas de venda...

JUVENDING by Pirâmide Triunfal

Assistencial Técnica e Venda de Peças

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA