Início
23/11/2011 | Vending-Café

Kwanza Sul prevê produção de cinco mil toneladas de café

Hostel Vending Portugal

Fazenda Cabuta no Kwanza Sul, produtora de café, Foto: mp3ief




 
HOSTELVENDING.com.pt

De acordo com a agência angolana de noticias (Angop) os cafeicultores do município do Amboim, Kwanza Sul, estabeleceram como meta a produção de cinco mil e 500 toneladas de café comercial a partir de 2015, fruto das estratégias traçadas pela secção municipal da agricultura e desenvolvimento rural na localidade.

Esta informação foi prestada ontem no município da Gabela por Pascoal Miranda, responsável pelo sector. Pascoal Miranda apontou o financiamento, a melhoria da qualidade e a intensificação baseada na orientação dos produtores como pontos fulcrais para o aumento da produção e competitividade do café no mercado.

Em declarações à imprensa, Pascoal Miranda disse que os cafeicultores demonstraram um maior interesse no aumento da produção devido ao aumento exponencial do café no mercado (passou de 100 kwanzas - 0,78 euros para 1.400 kwanzas/kg - 10,9 euros).

"Isto já incentiva os produtores, o que dentro de determinadas estratégias vai permitir o aumento do número de produtores e das áreas de produção", rematou.

Em forma de balanço, o responsável avançou com o número de 1.400 toneladas colhidas este ano contra as 1.274 do ano transacto.

Neste momento, a província do Kwanza Sul conta com 4.919 unidades cafeículas e 13 cooperativas legalizadas com uma área de produção de café na ordem dos seis mil hectares.

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multiselect - Exploração de Máquinas de Venda Automática Lda

A Multiselect comercializa pequenos snacks, bebidas frescas e quentes através de máquinas de venda...

JUVENDING by Pirâmide Triunfal

Assistencial Técnica e Venda de Peças

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA