Início
19/03/2014 | Vending-Café

illycaffè distingue produtores




 
Hostelvending.com.pt

Simone Dias Sampaio Silva, de Araponga (Minas Gerais), é o vencedor da 23.ª edição do Prémio Ernesto Illy para a Qualidade do Café Espresso, recebendo um prémio de 60 mil reais.

A sua amostra de café foi escolhida entre as mais de 500 analisadas por um painel de juízes, composto por especialistas nacionais e internacionais, que conduziram a análise a partir de técnicas de seleção avançadas, tais como luz ultravioleta, e pela classificação dos grãos relativamente ao seu aspeto, secagem, cor, tipo, teor de humidade, torra, qualidade da bebida. No total, a illy concedeu mais de 200000 reais aos produtores classificados em primeiro lugar nas rubricas nacional e regional. 

No segundo lugar, figura Cláudio Esteves Gutierrez, de Chapada de Minas, que recebeu 35000 reais, enquanto a terceira posição é ocupada por Clovis Carvalho, de Cerrado Mineiro, que ganhou 18000.

Na quarta e quinta posições, aparecem, respetivamente, José Roberto da Silva Gomes (9000 reais) e José Carlos Pereira (5000 reais), ambos produtores da região de Matas de Minas. Cada um dos restantes 35 semi-finalistas recebeu um prémio de 1200 reais.   

"A edição regional é uma novidade do ano passado que repetimos para promover uma maior participação dos produtores de todo o Brasil", comentou Andrea Illy, presidente e CEO da illycaffè. "Continuaremos a incentivar esses produtores, ajudando-os a obter um café de qualidade". 

Durante a cerimónia de distinção, foram atribuídos prémios aos produtores que entregaram mais amostras de café. O vencedor foi Edivaldo Batista Generoso. Eduardo Pinheiro Campos foi eleito fornecedor do ano pelo júri do Clube illy do Café, um programa de fidelidade da illycaffè de que fazem parte os melhores fornecedores da empresa. Para determinar o vencedor, o júri levou em conta diversos parâmetros, como fidelidade e a eficiência do produtor, a pontualidade na entrega, a apresentação do produto, a obtenção de qualidade e quantidade, correspondência do lote à amostra original; a participação no Programa Sustentabilidade e no Prémio. O vencedor é distinguido com uma viagem cultural a Itália para duas pessoas, com várias paragens interessantes e uma visita à sede da illycaffè.

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multiselect - Exploração de Máquinas de Venda Automática Lda

A Multiselect comercializa pequenos snacks, bebidas frescas e quentes através de máquinas de venda...

JUVENDING by Pirâmide Triunfal

Assistencial Técnica e Venda de Peças

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA