Início
28/05/2013 | Vending-Café

Café e chá estarão em foco

Hostel Vending Portugal

Foto: Peter Hellberg, flickr.com




 
Hostelvending.com.pt

De 12 a 14 de setembro, no Expocenter de Moscovo, irá realizar-se a 6.ª edição da United Coffee & Tea Industry 2013, considerado o principal evento para os mercados do café e chá na Rússia e antigas repúblicas soviéticas.

Entre os principais destaques, este evento irá integrar o tradicional Moscow International Coffee Forum (MICF) e o Moscow International Tea Symposium (MITS).

Numa ampla área de apresentação, estarão presentes fabricantes e fornecedores  de matérias-primas de café e chá, fabricantes de todos os tipos de equipamento, embalagem, variados ingredientes e acessórios.

Entre as atividades paralelas que serão organizadas, incluem-se também: seminários profissionais educativos para representantes, distribuidores, segmento Horeca; um grande número de programas gratuitos educativos e degustações para todos, incluindo amadores; competições e campeonatos entre participantes do mercado.

Faltando cerca de três meses para o início, a organização já divulgou o programa de conferências, que irão focar-se na composição e química da matéria-prima, mas também nas opções de negócio oferecidas pelo mercado das cápsulas.

O painel de oradores irá reunir importantes figuras: David Chanturiya, professor da International Tea House; Michael Wenzel, responsável do departamente de qualidade de Bernhard Rothfos; Alexey Andreev, diretor-geral da Depot WPF; Joseph A. Rivera, cientista da Coffee Scientist; Sherri Johns, diretora de marketing da Alliance for Coffee Excellence, entre outras. 

O programa tem início com uma atividade interativa destinada a distinguir os sabores e matizes do café segundo o seu processamento. Na degustação, irá provar-se diferentes variedades consoante os diversos tratamentos oferecidos ao café durante todo o seu processo, segundo o país de origem. 

Na segunda sessão, o destaque irá recair sobre a importância da química tanto no café como no chá. Nela, diversos profissionais irão analisar as diferenças e semelhanças entre as técnicas e recursos utilizados na extração e processamento das matérias-primas. Além disto, terá lugar um debate onde se discutirá como estas variáveis influenciam a qualidade, composição, sabor geral e fatores biológicos do chá e café. 

O primeiro dia do evento encerrará com a abordagem das perspetivas de negócio que o mercado das cápsulas oferece num país como a Rússia, onde o negócio tem muito que caminhar. Embora seja um segmento que está a experimentar um rápido crescimento, ainda não se generalizou a todo o território. Esta conferência abordará as possibilidades de crescimento, as vantagens e desvantagens de ter este sistema e os avanços tecnológicos produzidos neste âmbito. 

No segundo dia do evento, um dos destaques será o aprofundamento da identificação dos produtos de qualidade. Serão explicados os fatores a ter em conta para perceber como a origem afeta o sabor e a acidez, mas também o papel que cumprem os edulcorantes, as proteínas e os lípidos na qualidade.

Para este certame, a organização espera receber mais de 2500 profissionais que atuam em todos os segmentos dos mercados do café e chá na Rússia. 

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multiselect - Exploração de Máquinas de Venda Automática Lda

A Multiselect comercializa pequenos snacks, bebidas frescas e quentes através de máquinas de venda...

JUVENDING by Pirâmide Triunfal

Assistencial Técnica e Venda de Peças

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA