Início
10/04/2014 | Associações

Setores em convergência

Hostel Vending Portugal




 
Hostelvending.com.pt

Um novo segmento de mercado passou a fazer parte da CONFIDA. É o caso do grupo de empresas de dispensadores de água e engarrafamento de água.

Com a inclusão destas empresas, a CONFIDA (Associação Italiana de Distribuição Automática) conquista maior representatividade, expressão e força.

Foi no passado dia 6 de dezembro que uma representação de empresas de dispensadores de água se reuniu a fim de criar um novo grupo de atividade no seio da CONFIDA. 

Até aí, faziam parte da associação alguns grandes setores relacionados com o vending, desde fabricantes de máquinas, acessórios e produtos a operadores de máquinas e serviços, faltando apenas este último grande segmento para que todos os âmbitos da venda automática ficassem abrangidos.

Com a sua integração naquela entidade, as empresas italianas de dispensadores de água tomam parte a uma só voz na discussão de temas comuns, ajudando a formar uma associação mais forte, coesa e com maior capacidade de decisão e influência nos assuntos que digam respeito diretamente à sua atividade comercial.

Interessa realçar que as empresas italianas dedicadas ao engarrafamento e distribuição de dispensadores de água tem um volume de negócios anual de cerca de 80 milhões euros, representando 766 milhões de consumos, principalmente em locais privados como escritórios e espaços comerciais.

"Estamos muito satisfeitos por acolher na equipa da CONFIDA este novo grupo, tanto pela importância das empresas que o compõem, como pelas semelhanças que existem entre as atividades destas empresas e os nossos sócios mais tradicionais. Estamos confiantes de que desta nova entrada advirão oportunidades interessantes para o mundo do vending", assinalou Lucio Pinetti, presidente da CONFIDA.

A adesão à CONFIDA é um ato e decisão naturais para este grupo de empresas que presta serviço aos mesmos usuários da venda automática: fábricas e escritórios. Nascida da crescente interação do setor dos dispensadores com a atividade específica das empresas de vending, esta cooperação encontra a sua própria motivação na oportunidade de utilizar, em termos de representação e serviços, uma estrutura organizativa como a CONFIDA, capaz de proporcionar valor e visibilidade a todo o setor e expressão nos âmbitos institucionais. 

"A CONFIDA representa uma oportunidade para o desenvolvimento do mercado de fontes de água, porque a sua integração com o vending dá a oportunidade às nossas empresas de entrar em contato com muito atores deste setor que, até à data, apenas parcialmente operam no nosso mercado", comentou Marzia Mariotti, presidente do grupo. 

Com a reunião de ambos, estes setores esperam beneficiar-se mutuamente e ganhar mais força na abordagem e resolução de problemas comuns.

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multi café

No serviço com máquinas de café para empresas, oferecemos mais comumente um pacote dedicado, onde o...

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA