Início
08/11/2013 | Associações

Probeb assinala queda do consumo




 
Hostelvending.com.pt

Com base em dados fornecidos pela Estadística 4, a Probeb (Associação Portuguesa das Bebidas Refrescantes Não Alcoólicas) assinala que, no primeiro semestre do ano, o consumo de bebidas refrescantes não alcoólicas em Portugal foi de 211 milhões de litros, traduzindo uma evolução negativa de 0,9% litros, por comparação com igual período de 2012.

Nos últimos anos, tem havido um declínio considerável do consumo de bebidas refrescantes não alcoólicas no nosso país. Entre 2009 e 2013, o consumo (1.º semestre) desceu dos 277 milhões de litros para os 211 milhões, equivalendo a uma descida de 23,8%.

No tocante ao tipo de bebidas (com gás/sem gás), verifica-se uma descida em 2013 de 0,5% e 2,8%, respetivamente. Na análise aos últimos cinco anos, constata-se que foram as bebidas sem gás que mais sofreram decréscimo, recuando dos 62 milhões de litros para os 37 milhões (-41,4%).

Já relativamente ao consumo por sabores, e mencionando os exemplos das Colas, Laranja e Lima-Limão, verifica-se que, no período de 5 anos, houve uma descida do mercado de 8,1%, 36% e 25,7%, respetivamente.

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multiselect - Exploração de Máquinas de Venda Automática Lda

A Multiselect comercializa pequenos snacks, bebidas frescas e quentes através de máquinas de venda...

JUVENDING by Pirâmide Triunfal

Assistencial Técnica e Venda de Peças

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA