Início
13/10/2011 | Associações

Negociação das taxas em pagamentos com cartões de débito




 
Hostelvending.com.pt

A Associação Norte-Americana de Venda Automática (NAMA) emitiu um relatório sobre os progressos alcançados na negociação relativa às taxas a pagar aos bancos pelos consumidores em compras efectuadas em máquinas de venda automática. Dan Mathews, CEO interino da NAMA, afirma que a associação está a envidar todos os esforços para que os operadores de vending que aceitam cartões saiam o menos prejudicados possível desta negociação.

Recordemos que a 1 de Outubro, entraram em vigor as emendas que prevêem um aumento de 45% nas taxas dos pagamentos por cartão (VISA e Mastercard principalmente) normalmente realizadas pelos consumidores. Estas percentagens podem revelar-se ruinosas para o vending porque a maioria das transacções efectuadas neste sector são relativas a valor baixos, o que colocaria os operadores entre a espada e a parede, isto é, aumentar os preços e arriscar perder clientes ou manter os preços e arriscar a falência.

Do relatório consta a firme convicção que com este programa de taxas, os operadores deixarão unilateralmente de aceitar cartões nas suas máquinas. Os progressos entretanto conseguidos no universo dos pagamentos "cashless" poderão sofrer um forte abrandamento no mais benigno dos cenários, afiança Dan Mathews.

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multiselect - Exploração de Máquinas de Venda Automática Lda

A Multiselect comercializa pequenos snacks, bebidas frescas e quentes através de máquinas de venda...

JUVENDING by Pirâmide Triunfal

Assistencial Técnica e Venda de Peças

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA