Início
06/09/2013 | Associações

NAVSA viu reconhecida a iniciativa 'FeelGood'

Hostel Vending Portugal

Projeto FeelGood




 
Hostelvending.com.pt

No passado dia 5 de maio, durante a emblemática conferência EurOps, que se celebrou a bordo da Vending Cruise, foram anunciados os vencedores do concurso 'European Image of Vending Award 2013', organizado pela EVA (Associação Europeia de Vending). 

O vencedor incontestado foi a NAVSA (Associação Francesa de Distribuição Automática), graças ao seu projeto mobilizador FeelGood. O segundo prémio foi entregue à HAL da Rheavendors, ao passo que o terceiro coube à Intel pelo Self-Serve Espresso Bar, um projeto desenvolvido em conjunto com a Costa Enterprises. 

Com o intuito de reconhecer e distinguir a inovação em cada segmento da indústria do vending, a competição deste ano esteve aberta a produtos, serviços e iniciativas introduzidos no mercado desde 1 de junho de 2011, por membros da EVA e das Associações Nacionais. 

Apesar de ter sido apenas a sua segunda edição, o concurso pode orgulhar-se de ter reunido um número impressionante de propostas candidatas, com a qualidade a ser transversal a todas elas.

Inúmeros foram os projetos oriundos de todas as áreas do vending que a organização do concurso recebeu: Azkoyen SA (Azkoyen Novara), Bianchi Vending Group (Duo, be the one), Bravilor Bonamat (Esprecious), BWT water + more (BestMax Balance), Coges (Coges Engine), D.A. Design Group (Self Store 24H), Gearomat ("smart mobile vending" with gearomat control system), Gruppo Argenta (Eni shop 24), Intel & Costa Enterprises Ltd (Marlow CEM-200 Self-Serve Espresso Bar), MEI (MEI CashFlow 5in1 eCash), NAVSA (programa FeelGood), N&W Global Vending (Karisma), Rhea Vendors Group (HAL - Hospitality Area Lounge; TM-ON telemetry technology), SandenVendo (G-Drink Finger Point + CO2 cooling unit), SwissPrimePack (Vending cup "Latte Macchiatto"), U-Select-it (Alpine Elevator), Westomatic Vending Services (The Sigma Touch).

Interessa assinalar que os três melhores projetos foram escolhidos por um júri selecionado a partir de um painel internacional de especialistas da indústria, representando a maior parte dos países europeus e segmentos do mercado do vending. Fez também parte do júri um Vending Press Journalist e uma Communication Agency Representative. 

Tal como na edição anterior, o júri teve de atribuir uma pontuação de 1 a 5 em 20 critérios diferentes, agrupados em três categorias principais. Nos 'Critérios orientados ao consumidor', foram avaliados o impacto sobre o consumidor e aspetos favoráveis ao mesmo. No que toca a 'Fatores positivos', foram consideradas variáveis como a funcionalidade e orientação para o futuro, custo, sustentabilidade, inovação e aspetos tecnológicos, bem como o potencial de colocação. A respeito do 'Aspeto visual', a tónica foi posta na estética, experiência e diversão.

"Eu sinto que os vencedores deste ano do Vending Award são representativos dos desafios que se avizinham para a nossa indústria: ênfase no vending como canal de distribuição capaz de fornecer ao consumidor uma vasta variedade de produtos, tal como ilustrado pelo projeto FeelGood. Estou particularmente satisfeita com o facto de uma Associação Nacional de Vending ter-se classificado entre as finalistas e, por fim, ter conquistado o galardão. Isto mostra que as Associações de Vending não são apenas defensoras da indústria, mas também líderes de pensamento, preparando o caminho para os seus membros. O projeto que ficou em segundo lugar, a HAL da Rheavendors, que significa Hospitality Area Lounge, foi o exemplo perfeito da criação de uma atmosfera de vida real em redor da máquina de venda automática, bem como da narração de uma história, agregando valor adicional à experiência do vending. O terceiro finalista, Intel/Costa, diz respeito à melhoria da interação do consumidor com a máquina (touch-screen), reforçada pela confiança numa marca de café. Coffee-on-the-go a partir de máquinas interativas e divertidas, que exibem uma variedade em tamanhos e sabores, num copo que é similar àqueles que são usados em cafetarias, traz definitivamente imensas oportunidades para os operadores de vending", referiu Catherine Piana, diretora-geral da EVA

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multiselect - Exploração de Máquinas de Venda Automática Lda

A Multiselect comercializa pequenos snacks, bebidas frescas e quentes através de máquinas de venda...

JUVENDING by Pirâmide Triunfal

Assistencial Técnica e Venda de Peças

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA