Início
15/11/2013 | Associações

ABA incentiva consumo de água




 
Hostelvending.com.pt

A American Beverage Association (ABA), organismo que dirige a indústria norte-americana de bebidas não alcoólicas, uniu-se à primeira-dama Michelle Obama e à 'Partnership for a Healthier America' no apoio a uma nova iniciativa destinada a incentivar os consumidores americanos a manter-se hidratados bebendo água.

"Nós felicitamos Mrs. Obama e a PHA por esta sua nova iniciativa de incentivo às pessoas para beber água", referiu Susan Neely, presidente e CEO da ABA, em comunicado de imprensa. "Manter-se hidratado é importante para se manter em equilíbrio, e a água engarrafada proporciona às pessoas uma escolha conveniente e popular. Ao apoiar esta nova iniciativa, a nossa indústria está, uma vez mais, a liderar com formas significativas para alcançar um estilo de vida equilibrado". 

Da indústria das bebidas fazem parte empresas bem conhecidas, incluindo a Coca-Cola Company, Dr. Pepper Snapple Group, Nestlé Waters North America e PepsiCo, que produzem uma variedade de opções de consumo, com destaque para a água engarrafada, seja ela de nascente, purificada, mineral, gaseificada, que constitui uma escolha conveniente e portátil. 

As empresas associadas da ABA que oferecem marcas de água engarrafada, como a Aquafina, Dasani e Nestlé Pure Life, apoiarão a iniciativa da PHA, através da promoção do seu logotipo 'gota de água' de diversas maneiras. Paralelamente, a associação irá dar o seu contributo através das suas plataformas de mídia digital e social, incluindo o seu website, blog, Facebook e Twitter. 

O compromisso da indústria das bebidas com a saúde e bem-estar dos norte-americanos não é de agora, pois esta iniciativa aparece na continuidade de experiências anteriores com um amplo e efetivo impacto sobre a comunidade. No comunicado de imprensa a que se faz alusão, são enumeradas três importantes ações.

Em 2010, em apoio à campanha de combate à obesidade 'Let's Move', promovida pela primeira-dama, as empresas de bebidas norte-americanas anunciaram a iniciativa 'Clear on Calories'. Ela consistiu num compromisso voluntário para a exibição de rótulos de calorias na frente das várias garrafas, latas ou embalagens produzidas. Com o teor calórico exposto na frente das garrafas e latas, os consumidores sabem o que irão ingerir, antes de tomar qualquer decisão de compra, podendo, assim, fazer escolhas conscientes e responsáveis.

Em 2012, estas empresas lançaram o 'Calories Count Vending Program', numa tentativa de oferecer informação calórica clara em máquinas de vending, mas também de encorajar opções de bebidas de menor volume calórico. Com a colocação de uma etiqueta 'Calories Count' na frente das máquinas de vending, a indústria visa exortar os consumidores a considerar a quantidade de calorias presentes nas suas escolhas, através de advertências do género 'Check Then Choose'. 

Depois desta iniciativa, as empresas reduziram em 90% as calorias das bebidas nas escolas, por intermédio da bem sucedida implementação das 'School Beverage Guidelines', diretrizes responsáveis por remover os refrigerantes altamente calóricos das escolas de todo o país, substituindo-os por opções sem ou com reduzidas calorias. 

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multiselect - Exploração de Máquinas de Venda Automática Lda

A Multiselect comercializa pequenos snacks, bebidas frescas e quentes através de máquinas de venda...

JUVENDING by Pirâmide Triunfal

Assistencial Técnica e Venda de Peças

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA