Início
21/09/2013 | Artigos

Eurovending FND, um importante parceiro

Hostel Vending Portugal

Albert Pinosa, responsável comercial para a Península Ibérica

Hostel Vending Portugal

Copo Hybrid




 
Hostelvending.com.pt

A distribuição automática é um setor que reúne múltiplos intervenientes e parceiros de negócio, com especial ênfase para os operadores, fabricantes, distribuidores e prestadores de serviços conexos. 

No universo dos fabricantes, um dos principais destaques cabe às empresas que produzem artigos complementares mas imprescindíveis para o serviço de café em máquinas de vending e OCS, como é o caso dos paletines e copos.

Em representação da Eurovending FND, fabricante de copos de vending que resulta da colaboração entre as bem conhecidas Flo, Nupik e Dopla, Albert Pinosa, responsável comercial para a Península Ibérica, revela-nos as principais qualidades dos produtos da empresa, as últimas novidades apresentadas, mas também a importância da sustentabilidade ambiental e a aposta na evolução do design das embalagens.

- O que há de mais caraterístico nos vossos copos para o vending?

O atributo mais distintivo dos nossos copos para o vending é, desde há muitos anos, a sua fiabilidade. Na Flo, temos a obsessão de produzir copos de alta qualidade. Embora, aparentemente, o copo seja um produto que parece assumir pouca importância, na realidade, não é isso que acontece. Quando falta o copo, todo o sistema de venda automática é posto em causa. O operador perde receitas e são gerados custos de manutenção na posição onde está a máquina. Isto é algo que não podemos permitir que aconteça. É por isso que consideramos a qualidade do nosso produto a caraterística principal.

- Qual a importância da aposta no design da embalagem?

Investir no design das embalagens possui vasta importância. Em termos de marketing, a primeira impressão que o consumidor final colhe vem influenciada pelo sentido da visão, antes mesmo do sabor, olfato e tato. Se colocarmos um bom copo, o produto passará a exibir um bom aspeto, antes mesmo de o provarmos. Um produto com boa apresentação possui um valor acrescentado muito superior ao de um que não a tem. O consumidor final sente-se mais satisfeito com a compra que fez e voltará a repeti-la, se a sensação final que fica for positiva. 

- Em termos dos materiais utilizados, como é que os vossos copos refletem a preocupação com a sustentabilidade ecológica?

Cremos que, como fabricantes de copos de plástico, temos a responsabilidade de inovar e criar produtos de menor impacto ambiental. É por isso que, no verão de 2012, lançamos o Hybrid, considerado o copo mais ecológico e funcional até à data. O Hybrid combina num só produto o valor acrescentado e a ecologia peculiares de um copo de papel com a fiabilidade e a funcionalidade próprias do copo de plástico. O DNV foi o organismo que certificou que, na produção do copo Hybrid, são emitidos 25% menos de CO2 na atmosfera. Este produto permite ao operador promover uma imagem mais 'verde'.

- Quais são as tendências futuras?

As novas tendências inclinam-se para produtos mais sustentáveis do ponto de vista ambiental e que aportem maior valor acrescentado ao café. São cada vez mais os operadores que buscam copos de papel e copos Hybrid. Nos últimos anos, a procura deste tipo de produtos cresceu bastante. 

- Qual a importância estratégica do negócio do vending para a vossa atividade?

Nós dedicamo-nos 100% ao setor do vending. Somos a única empresa cujo negócio se centra unicamente nos copos para o vending. É por esta razão que estamos sempre a lançar novos produtos e a investigar novos materiais. 

Subscrever Newsletter
Últimas Empresas
Multiselect - Exploração de Máquinas de Venda Automática Lda

A Multiselect comercializa pequenos snacks, bebidas frescas e quentes através de máquinas de venda...

JUVENDING by Pirâmide Triunfal

Assistencial Técnica e Venda de Peças

Classificados
PICA.PICA.COME

Setubal

PICA.PICA.COME LOJA - VENDING . SELF - SERVICE NA ESTAÇÃO FLUVIAL DA TRANSTEJO...

illycaffè - HORECA

Café Torra média O equilíbrio entre força e suavidade, de onde surgem aromas de...

EVA
EVA